Notícias

11/11/2021 14:11

Atletas do parataekwondo conquistam quatro medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade

Esta foi a primeira vez que uma equipe baiana representou o estado no nacional do parataekwondo, que já está em sua terceira edição.

Representada pelos atletas do parataekwondo Tanailson Cavalcante, Sara Carvalho, Arlene Ferreira e Kauã Cedric, a delegação baiana fez bonito no Campeonato Brasileiro da modalidade. Esta é a primeira vez que a Bahia marcou presença numa etapa nacional parataekwondo, que já está em sua terceira edição e foi realizada dias 06 e 07 de novembro, em São Paulo, no moderno Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. 

Os quatro baianos conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro (Kauã), uma de prata (Arlene) e duas de bronze (Tanailson e Sara). Sob o comando do treinador Rafael Caribé e do presidente da Federação Esporte de Baiana de Taekwondo, toda a delegação viajou com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Na manhã desta quinta-feira, atletas e equipe técnica estiveram na autarquia estadual do esporte, sido recebidos pelo chefe de Gabinete, Diogo Rios.  O motivo da visita foi em agradecimento ao apoio do Governo da Bahia para o deslocamento do grupo. Na oportunidade, o treinador Rafael Caribé, um dos pioneiros do treino e preparo de atletas do parataekwondo, afirmou que “graças à participação dos atletas nesta competição e o resultado alcançado, todos eles agora passam a ser ranqueados, possibilitando o pleito de outros benefícios dirigidos especialmente aos atletas. Se não fosse o apoio da Sudesb, não poderíamos ter chegado até São Paulo”, disse. 

Sonho - Feliz com a conquista da sua medalha de prata no Brasileiro, Arlene Ferreira fez questão de agradecer, dizendo que a viagem e a participação na etapa nacional foram a realização de um sonho. “Meu hobby é lutar, mas quando estava nas alturas, sobrevoando as nuvens pela primeira vez, foi uma experiência gratificante e inesquecível. Meu muito obrigada ao Governo da Bahia por me proporcionar este momento tão especial”, declarou Arlene. 

Ao falar com o grupo, o gestor Diogo Rios agradeceu a visita, parabenizando a todos pela estreia brilhante do parataekwondo num campeonato nacional, afirmando que o resultado é consequência do trabalho que vem sendo realizado pela Federação Esportiva Baiana de Taekwondo e toda a equipe técnica. “Ficamos muito felizes com o resultado, é claro, mas mais felizes por enxergarmos o paradesporto e apostarmos no potencial humano desses atletas, garantindo sempre a representatividade da Bahia nas principais competições esportivas e paradesportivas do país e também internacional”, destacou Diogo Rios. 

 

 

11/11/2021 Ascom Sudesb - 71 3116  9116 Hilda Fausto DRT 1748 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.