28/06/2022 17:06

Gestores municipais participam de encontro na Sudesb para esclarecer dúvidas sobre convênios em ano eleitoral

Aconteceu na tarde desta terça-feira (28), na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), no estádio de Pituaçu, em Salvador, um encontro que reuniu prefeitos, gestores e representantes de 64 municípios baianos que estão com convênios, neste momento, em execução com a Sudesb, para a construção e/ou reforma de equipamentos esportivos.

O encontro teve o objetivo, além de monitorar o andamento das obras é avaliar aspectos relacionados à prestação de contas e liberação de recursos, especialmente por conta do período de defeso eleitoral, que já inicia neste sábado, 2 de julho.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, autarquia da Secretaria do Trabalho e Emprego e Esporte (Setre), abriu os trabalhos e falou da importância do encontro. "A gente agradece a participação dos prefeitos e gestores aqui presentes. Este momento é para esclarecimento e também para que vocês possam sanar dúvidas de aspectos técnicos em ano eleitoral", disse.

Temas como gestão de convênios; aspectos técnicos e todas as informações sobre os acompanhamentos dos processos em andamento; fiscalização de obras e prestações de contas foram pautas da discussão.

Ao final, grupos foram formados para que fossem apresentados os convênios de cada prefeitura. Nesta fase, dúvidas foram esclarecidas pela área técnica da Sudesb a respeito do andamento das obras dos gestores municipais presentes.

28.06.2022