Notícias

01/12/2022 17:12

Com participação de crianças de até 12 anos, Estádio de Pituaçu recebe festival de corrida e ciclismo no domingo, 04

O Estádio de Pituaçu, palco de grandes partidas da história do futebol baiano e até com a presença de seleções de outros países, e que atualmente é a casa do futebol amador e de base no estado, recebe uma competição de outro esporte neste domingo, 04. O Festival Infantil e Kids de Corrida e Ciclismo vai reunir 300 crianças de dois a 12 anos na pista de atletismo do estádio, além do formato virtual.

O evento lúdico, para iniciação dos menores nas competições e nos ambientes esportivos, terá a largada a partir das 8h. As categorias serão a partir dos dois anos e seguem, de dois em dois anos, até a idade dos 12 nas modalidades corrida, ciclismo e duathlon, que mistura os esportes citados. As distâncias variam entre 25 e 1200 metros a depender da idade e da modalidade.

Com apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do  Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre), no estádio da capital baiana, o evento organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) também promove sorteios e ações, como jogos, brincadeiras e medalhas para todos, no dia da competição. As inscrições já estão encerradas tanto para o dia da prova quanto virtualmente.

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva pelas crianças, o evento também terá a inscrição virtual. A Febatri abriu mil inscrições para os pais ou responsáveis das crianças de dois a 12 anos mandarem vídeos falando o esporte preferido ou fotos ao lado de objetos da modalidade. A partir disso, os inscritos ganham uma camisa do evento e estão participando do sorteio de uma bicicleta, assim como os inscritos da prova física.

“Como o evento em Salvador é limitado para poucas crianças, estamos com esse projeto das inscrições virtuais para levar o esporte, em especial o triathlon, para várias cidades da Bahia. Nós queremos impactar as crianças e deixá-las com vontade de conhecer os esportes”, afirma Cléber Castro, presidente da Febatri. 

Ascom Sudesb

Maurício Viana, estagiário

01.12.2022

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.