Notícias

03/03/2023 11:03

Governo da Bahia entrega mais obras esportivas no interior do estado

A meta de entregar mais de 50 equipamentos esportivos novos ou recuperados até abril deste ano está na pauta de trabalho do Governo da Bahia. O número de entregas, entre os anos de 2021 e 2022, ultrapassa a marca de 70 obras, num investimento em mais de 150 milhões de reais.

A ampliação de praças esportivas é uma das principais metas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), voltadas para contribuir com a redução do sedentarismo, promover a inclusão social e para o incentivo à prática esportiva com viés de alto rendimento e de lazer.
Na lista de obras programadas para inauguração nestes próximos meses estão estádios de futebol, quadras poliesportivas, piscinas semiólimpicas, ginásios, campos de futebol e areninhas (campos com gramado sintético).

Modelo de equipamento mais recente na Sudesb, os municípios de Coaraci e Itapitanga acabaram de ganhar suas Areninhas, em inaugurações realizadas na última quinta-feira (2). Já no município de Rafael Jambeiro acontece, nesta sexta-feira, a inauguração da reforma da quadra poliesportiva, situada na praça Carlos Alexandre, que ganhou novo piso, revitalização do vestiários,  alambrado e iluminação em LED.

Na última semana de fevereiro, outras cinco obras em equipamentos esportivos foram inauguradas  em quatro municípios baianos. Os estádios de Presidente Dutra e Iraquara ganharam campos com grama sintética e iluminação em led; Amélia Rodrigues, Várzea da Roça e Iraquara  receberam uma areninha, com gramado sintético.

“Estamos entregando muitos equipamentos esportivos. Essas ações colocam o esporte baiano em um patamar de desenvolvimento jamais visto em nosso estado. Sabemos que muito há ainda por ser feito. No entanto, avançamos enormemente nos últimos anos e queremos avançar ainda mais. Além da estrutura física, trabalhamos fortemente com programas sociais em mais de 100 municípios, ofertando, de forma gratuita, aulas de diversas modalidades esportivas”, afirmou Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.



Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
03.03.2023
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.