Notícias

15/03/2023 16:03

Cerimônia de premiação da Empresa Amiga do Esporte acontece nesta quinta, 16

Como homenagem e reconhecimento do Governo do Estado ao apoio de empresas baianas que investiram no esporte baiano no ano de 2022, por meio do programa estadual de incentivo ao esporte amador olímpico e paralímpico, o FazAtleta, será realizada a cerimônia de premiação à parceria da iniciativa privada nesta quinta-feira, 16, a partir das 18h, no auditório do Wish Bahia Hotel (antigo Hotel da Bahia, no Campo Grande), em Salvador.

A ação é uma iniciativa realizada pela primeira vez pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Além da entrega de troféus, durante a cerimônia também ocorrerá o lançamento do Selo Empresa Amiga do Esporte, cuja certificação será anunciada na próxima edição do Empresa Amiga do Esporte às instituições privadas que atenderem aos requisitos que serão apresentados durante lançamento do Selo.

Em 2022, o investimento do Governo do Estado, por meio do FazAtleta,  foi de R$6 milhões. Ao todo, foram 109 empresas, dos mais variados segmentos comerciais, de 37 municípios baianos, que apoiaram 169 projetos, sendo 144 de atletas, com 98 no masculino e 46 no feminino, de 20 modalidades, e 25 eventos esportivos. Além deles, três projetos foram voltados para atletas do paradesporto.

FazAtleta – Criado em 1999, pela lei 7.539, o programa conta, ao longo dos seus 24 anos, com uma série de empresas parceiras no apoio aos atletas, às equipes e aos eventos, garantindo o sucesso desta política pública de promover o incentivo e desenvolvimento do esporte amador na Bahia. A participação das empresas ocorre por meio do desembolso de 20% do valor do projeto, tendo, como contrapartida, o abatimento de 80% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ao longo dos seus 24 anos de execução, o programa teve um investimento em cerca de R$ 77,9 milhões em incentivo fiscal disponibilizados e um total de 1.404 projetos esportivos apoiados.



Ascom Sudesb
Maurício Viana, estagiário
15.03.2023
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.