Notícias

05/02/2024 13:02

Verão Costa a Costa supera meta de atletas inscritos e movimenta Arraial D’Ajuda no fim de semana

Mais de mil atletas já participaram das duas primeiras edições do projeto Verão Costa a Costa II: a primeira em Prado, realizada em janeiro, e a segunda no último fim de semana, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro. O número de participantes superou a meta inicial de 980 atletas prevista para todas as seis edições do evento em 2024.

O projeto está percorrendo a costa do litoral baiano, desde a Costa das Baleias, passando pela do Descobrimento, do Dendê até a Costa dos Coqueiros. O Verão Costa Costa é uma ação do Governo da Bahia realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Unisport.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e levar entretenimento aos municípios do litoral baiano, o projeto oferece competições nas modalidades de beach soccer, futvôlei, beach tennis e vôlei de praia, clínicas esportivas e escolinhas abertas ao público, práticas de tirolesa, arvorismo e escalada, além de Espaço Kids com brincadeiras para a criançada, com a presença de monitores especializados. Em Arraial D’Ajuda, ainda foram oferecidas escolinhas de skate e futmesa.

Praticante de futevôlei há um ano, Milena Almeida, de 14 anos, mora em Arraial D’Ajuda e festejou a oportunidade de participar da clínica esportiva, uma oficina que aborda as técnicas do esporte, princípios da arbitragem, entre outros conteúdos teóricos. “O evento é muito atrativo para os jovens da cidade. Tô gostando muito. Aqui, às vezes, falta instrutores. Hoje, foi uma experiência boa ter contato com pessoas diferentes, com técnicas do esporte, tem sido muito legal”, disse.

Duzentas pessoas, entre atletas e amadores, participaram de um treinão de incentivo à prática da corrida, no sábado (3), percorrendo distâncias de três e seis quilômetros. Para alguns atletas já praticantes do esporte, serviu de preparação para a Maratona do Descobrimento.

Até o titular da Setre, Davidson Magalhães, resolveu participar: “a gente tem que dar exemplo. O Verão Costa a Costa tem esse propósito de estimular a prática esportiva, mas não só, é um evento que reúne esporte, cultura, lazer e, também, a geração de emprego e renda”.

Próxima parada – A edição de Arraial D’Ajuda terminou no domingo (4), com as finais das competições nas quatro modalidades esportivas previstas. A próxima parada do será em Olivença, em Ilhéus, de 29 de fevereiro a 3 de março. Depois, o projeto passa pela Costa do Dendê (Valença), Costa dos Coqueiros (Camaçari) e Salvador.

Ascom Setre
05.02.2024
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.