Notícias

08/02/2024 12:02

Comitê organizador local divulga lista dos atletas inscritos no Meeting Paralímpico da Bahia

Com a presença de 117 inscritos, já está disponível, no site da Sudesb, a lista para consulta dos atletas que irão participar do Meeting Paralímpico Bahia no dia 16 de março, em Salvador. Divulgada nesta quinta-feira,  dia 8, a lista traz inscritos nas categorias Escolar e Intercentros, Militar e Universitário que irão disputar provas nas modalidades de atletismo,  bocha, natação e tiro com arco.

O Meeting Paralímpico da Bahia é executado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e servirá como seletiva para qualquer competição nacional que venha a ser realizada pela instituição nacional nas quatro modalidades que estarão representadas na etapa baiana. 

As provas, no dia 16 de março, ocorrerão na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô (natação) e na Vila Militar dos Dendezeiros  (atletismo, bocha e tiro com arco). As provas de tiro com arco serão realizadas somente para o público adulto e que não apresentem deficiência intelectual; as demais modalidades serão disputadas por atletas com idade 7 a 17 anos (Intercentros); 11 a 17 anos (Escolares), Universitários e Paramilitares (ativos ou aposentados). 

Na Bahia, um grupo de trabalho está responsável pela inscrição e logística do evento. O GT local é formado por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, representantes do Centro de Referência Paralímpico Bahia (CRPB) e apoio da UFBA, Uneb, Unijorge, FTC e várias instituições que trabalham com pessoas com deficiência, a exemplo do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), Fundação José Silveira (IBR), Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz, dentre outras.






Ascom/Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
08.02.2024

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.