Notícias

22/02/2024 17:02

Itacaré recebe a primeira etapa do Circuito Baiano de Surf 2024

A tradicional Praia da Tiririca, no municio de Itacaré, é um dos destinos mais procurados por surfistas e banhistas de todo o mundo. O local foi escolhido para abrir a temporada de competições da modalidade, com a realização do Itacaré Surf Festival, primeira etapa do Circuito Baiano de Surf de 2024, que acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro.  

A competição contará com atletas de base das categorias sub-8 ao sub-18, da categoria surf feminino e os profissionais. Cerca de 80 surfistas de diversas cidades da Bahia são esperados no evento. Esta etapa já é válida para o ranking estadual de 2024 e está aberta apenas para atletas filiados à Federação Baiana de Surf (FBSurf).

O evento também servirá como teste para as operações do novo Centro de Treinamento de Surf da Praia da Tiririca, o primeiro centro público do esporte na Bahia, que será inaugurado em breve, pelo Governo da Bahia. 

O Circuito Baiano de Surf de 2024 está sendo realizado pela Federação Baiana de Surf, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), em parceria com a ASI (Associação de Surf de Itacaré) e a Prefeitura de Itacaré.

Ascom Sudesb
22.02.20224

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.