Notícias

15/03/2024 11:03

Atletas do Xadrez viajam com apoio da Sudesb para dar um xeque-mate em competição em João Pessoa

Três enxadristas já se encontram na Paraíba, para disputar o XIII Memorial Bobby Fischer. Eles viajaram a em João Pessoa, capital do estado paraibano, que sedia o evento até domingo (17) de março. A competição vai distribuir premiação no valor total de 10 mil reais, além de classificar os melhores enxadristas para a final do Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro deste ano.

Os atletas que irão representar o estado baiano são Luciano Zallio, Paulo Jatobá e Nailton Machado. Paulo Jatobá é o número um do ranking da Bahia, 13 vezes campeão baiano, mestre pela Liga, mestre pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e mestre fide (título vitalício cedido a atletas que alcançam determinada pontuação) pela Federação Internacional de Xadrez. 

Já Luciano Zallio é tetracampeão baiano, mestre fide pela Liga, mestre fide pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e candidato a mestre pela Federação Internacional de Xadrez. 

O atleta Nailton Machado é uma revelação da modalidade no estado e já foi campeão de diversos torneios no território baiano.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.