Notícias

22/03/2024 16:03

Paola Reis, atleta de BMX, representará o Brasil no evento teste Pré-Olímpico

No ano que será disputado os Jogos Olímpicos em Paris, a Bahia celebra mais uma conquista com a convocação de uma de suas atletas de BMX para o evento teste pré-olímpico, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de abril, na França. Paola Reis já havia conquistado a vaga olímpica da modalidade para o Brasil, quando venceu o Pan-Americano. Agora, ela está a poucos pontos no ranking para confirmar ida à capital francesa.

A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que, em nota, disse que seguiu critérios “objetivos e fundamentados em resultados esportivos e também critérios subjetivos, como indicie técnico e que tenham apresentados resultados crescentes significativos ao longo da temporada”. 

A notícia não apenas evidencia o talento da baiana de 24 anos, mas também destaca a importância da representatividade baiana no cenário esportivo nacional. Na recente entrevista de Paola Reis no SudesbCast, ela falou da expectativa de representar o Brasil no Jogos de Paris. Assista clicando aqui.

“O BMX segue dando orgulho a Bahia. A convocação de Paola e do seu treinador, Leonardo Gonçalves, para o evento-teste dos próximos Jogos Olímpicos de Paris aproxima a atleta ainda mais da convocação definitiva para os jogos. O Governo tem buscado investir nas mais diversas modalidades esportivas, em especial ao ciclismo, inclusive com Paola. Ela tem grande potencial para brilhar ainda mais em Paris”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

Paola Reis – A ciclista começou a praticar BMX aos 11 anos, através do Projeto Pedal, que é executado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS), em parceria com Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), em Stella Maris. Nos primeiros anos, disputou torneios nacionais com o apoio da ABS mais doações de amigos e comerciantes do bairro. No entanto, desde os 16 anos, há oito anos atrás, Paola conta com o apoio da Sudesb que custeia as passagens para disputar competições fora do estado e já recebeu bolsa do programa FazAtleta e Bolsa Esporte.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro (DRT – 3614)
22.03.2024
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.