Notícias

25/03/2024 14:03

Governo do Estado entregou areninha em Porto Seguro no último final de semana

Porto Seguro recebeu a inauguração de uma areninha no padrão de qualidade do Governo do Estado, por meio da execução da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no último sábado, 23. A autarquia estadual executou a construção física da areninha e a instalação de grama sintética.

O novo equipamento fica situado no 8º Batalhão da Polícia Militar (PM) da Bahia. Além dessa obra, também houve entregas nas áreas da infraestrutura, da seguraça pública, da educação, da saúde e do trabalho e emprego. Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, duas unidades conjugadas da Delegacia Territorial (DT) e Pelotões da PM, além de novas viaturas e um rabecão, foram entregues.

Mais ações – Com um investimento total de R$ 60 milhões, o Governo do Estado está proporcionando uma série de melhorias que impactam diretamente a vida das pessoas na região. Foi autorizada a pavimentação da pista e faixas laterais do Aeroporto de Porto Seguro, que serão feitas para dar mais conforto e segurança às operações aéreas, ação realizada através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com valor de aproximadamente R$22,4 milhões.

Entre outras ações, para mostrar que formação profissional e trabalho caminham juntos, 137 trabalhadores e trabalhadoras em situação de vulnerabilidade social receberam das mãos do governador certificados do Programa Qualifica Bahia, iniciativa da Setre, em parceria com o Instituto Mãe Terra (IMT). Os novos profissionais estão aptos para realizar manutenção e reparo de celular, atuar como massagista, barman, sommelier, eletricista, pintor.

Ascom Sudesb, com informações de Secom Bahia
25.03.2024
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.