10/04/2024 13:04

Projeto Verão Costa a Costa aporta em Arembepe, na Costa dos Coqueiros

O projeto Verão Costa a Costa chega a Arembepe, na Costa dos Coqueiros, de quinta-feira (11/04) a domingo (14/04). A arena do evento está montada na área da Estação de Transbordo, com tirolesa, escalada, espaço kids e quadras para as competições e clínicas esportivas em quatro modalidades: futevôlei, beach tennis, futebol de campo e vôlei de praia, além de treinão (corrida), aulões de capoeira e boxe e atividades culturais, como cinema na praça e show da banda Afrocidade.

O Verão Costa a Costa é uma iniciativa do Governo da Bahia, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Unisports, organização da MCS - Marketing Esportivo e com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Camaçari na etapa de Arembepe.

O secretário da Setre, Davidson Magalhães, fez uma apresentação do evento para a imprensa local e convidados durante um café da manhã, nesta terça-feira (09), na Pousada A Capela. “O Costa a Costa tem como objetivo promover, estimular a prática esportiva, o entretenimento e também a geração de renda em municípios da costa baiana”, disse, destacando a importância do esporte na formação dos jovens. “Investir no esporte é uma política pública fundamental para chegarmos aos jovens, às comunidades e contribuirmos para formar cidadãos”, completou.

Nas quatro etapas anteriores, realizadas em Prado (Costa das Baleias), Arraial D’Ajuda (Costa do Descobrimento), Ilhéus (Costa do Cacau) e Valença (Costa do Dendê), o evento contou com a participação de quase três mil atletas e 20 mil pessoas, incluindo estudantes da rede pública estadual e municipal.  Os dois primeiros dias de cada etapa são dedicados a atividades de lazer e às clinicas esportivas, espécie de oficina em que instrutores ensinam os fundamentos básicos de cada modalidade esportiva.

A etapa de Arembepe começa na quinta-feira (11), às 13h, com a abertura da arena para as atividades: tirolesa, escalada, arvorismo e Espaço Kids. Às 17h será aberta a Feira da Economia Solidária, com a participação de 20 empreendedores da região, vinculados ao Centro Público de Economia Solidária (Cesol). As competições começam no sábado (13/04).  Às 18h, tem cinema na praça com a exibição do filme “Minha mãe é uma peça 3” e, às 20h30, show com a Banda Afrocidade.

Durante o lançamento do projeto, foi divulgada a programação completa do evento (ver abaixo). Participaram do café da manhã, o ex-secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano; o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Camaçari (COMTUR), Patrício Oliveira; o representante da União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport), José Sandes; o superintendente de Economia Solidária da Setre, Wenceslau Junior, entre outros convidados.

11/04 - (quinta-feira)

13h às 21h - Tirolesa/Arvorismo/Escalada/Espaço Kids.
17h - Abertura da Feira de Economia Solidária.
19h às 20h -  aulões de capoeira e boxe

12/04 - (sexta-feira)

09h às 17h  - Clínicas Esportivas
09h às 18h -Tirolesa/Arvorismo/Escalada/Espaço Kids.
16h às 22h-  Feira de Economia Solidária
A partir das 18h – aulões de capoeira e boxe

13/04 - (sábado)

07h - Treinão (caminhada/corrida)
09h às 17h- (Competições esportivas nas modalidades de futebol de campo, beach tennis, futevôlei e vôlei).
09h às 18h - Tirolesa/Arvorismo/Escalada/Espaço Kids.
10h às 21h - Feira de Economia Solidária
18h - Cinema na Praça ( Filme: Minha Mãe é uma Peça 3)
20h30 - Show com a banda AfroCidade

14/04 - (domingo)

09h às 18h- (Finais das competições esportivas nas modalidades de futebol de campo, beach tennis , futevôlei e vôlei).
10h às18h - Feira de Economia Solidária
09h às 18h - Tirolesa/Arvorismo/Escalada/Espaço Kids.

09.04.2023
Ascom Setre