26/04/2024 17:04

Emoção em campo: Regionais da Copa 2 de Julho de Futebol sub-15 terão início neste fim de semana

A maior competição de futebol sub-15 do país chega à sua 14ª edição em 2024. A Copa 2 de Julho, neste ano, terá a participação de 306 equipes com jogos sendo disputados em 16 regionais, mais a fase metropolitana e a fase nacional, quando reúne os campeões das outras fases, a Seleção Brasileira e os principais times do país, em  julho. Os primeiros jogos serão disputados nestes sábado, 27, e domingo, 28, nas cidades-sedes e subsedes das regionais de Jacobina e Gandu.

Assim como já acontece desde 2022 com os jogos zonais regionais classificatórios, a competição passou de 13 para 16 cidades-sedes, onde 16 equipes em cada vão disputar o título e a vaga direta para a fase principal, em julho. Além de Gandu e Jacobina, Alagoinhas, Andaraí, Barreiras, Caetité, Castro Alves, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Jaguarari, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Serrinha e Vitória da Conquista.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, realizada anualmente na Bahia, tornou-se um marco no calendário esportivo nacional, servindo como um trampolim para jovens aspirantes a jogadores de futebol. O torneio, que é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), tem sido uma vitrine para novos talentos proporcionando oportunidades para que os jovens atletas demonstrem suas habilidades e potencial.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, explica o que a copa representa para o Governo do Estado. “A Copa 2 de Julho consegue atuar, com o formato atual, em todos os cantos da Bahia e impactar nossos jovens talentos espalhados pelo estado. É mais uma importante ação de interiorização das políticas públicas do esporte pela Sudesb. É com muita alegria que conseguimos aumentar a quantidade de times baianos e seguimos com a presença dos principais times do país em nível técnico”, afirma Vicente.

Marcus Carneio (DRT – 3614) e Maurício Viana