Notícias

10/10/2019 10:10

22ª Caminhada da Primavera no Dique do Tororó


O quê: 22ª Caminhada da Primavera no Dique do Tororó
Quando: Sexta-feira, dia 11, concentração a partir das 6h, saída às 7h
Onde: Dique do Tororó (Centro da cidade)

Cerca de 1.000 adultos e idosos ocupam o Dique do Tororó, no centro de Salvador, na manhã desta sexta-feira (11/10) para participar da já tradicional Caminhada da Primavera, que chega a sua 22ª edição. A concentração inicia às 6h, com previsão de saída às 7h, percorrendo, com animação e muita vibração, toda a área do Dique do Tororó.

O propósito do evento é celebrar a Primavera e também o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A atividade, que inicia com uma sessão de alongamento, é organizada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reunindo adultos e idosos atendidos pela autarquia com aulas de hidroginástica, dança de salão e ginástica no CSU do Nordeste de Amaralina, no ACM Brasil (Liberdade), Cajazeiras e outras áreas onde regularmente há núcleos de projetos sociais apoiados pelo órgão.

Aberta ao público, a caminhada proporciona uma manhã de lazer ao ar livre e integração entre as várias turmas.  Além de orientados pelos próprios professores dos núcleos, os participantes serão acompanhados por profissionais da área de Educação Física da Sudesb.

Ascom Sudesb
09/10/2019
71 3103 0915
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.