02/05/2016 14:05

Aluno de projeto conquista medalha de bronze no Baiano de Tênis de Mesa

Um dos alunos/atletas do Projeto Iniciação Olímpica, coordenado pela Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), conquistou o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa. Realizado no último sábado (30), na Associação Desportiva e Cultural da Coelba (Adelba), o evento reuniu os melhores atletas da Bahia nessa modalidade. Alexsandro Bittencourt estava os oito alunos do projeto que participaram do evento.

Considerado um dos destaques do projeto, Bittencourt é morador do Bairro da Paz. A Federação também é a responsável pelo projeto, que recebe o apoio e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O projeto acontece em dois polos: no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, na capital, e no Colégio Municipal São Thomas de Cantuária, em Camaçari. Juntos, os dois locais atendem a mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Eu gosto muito de praticar esportes. Acho muito importante a pessoa escolher um esporte que goste e nunca ficar parado", comentou o jovem.

A disputa do sábado começou com muita disposição dos atletas que participaram da etapa individual do BTM 2016. Esta que é a 5ª edição do Circuito Bahia, desde que começou a ser disputado na capital e interior do estado. Participaram atletas de diversas faixas etárias como Iuki Alves, de 13 anos, na categoria infantil, e Messias Andrade que, aos 87 anos, jogou na categoria veterano.

Outros resultados - Gimaézio Gomes, atual campeão baiano, foi o grande destaque ao vencer as categorias Ranking Adulto e o Rating A, principais do dia. Joice Tavares manteve a hegemonia e venceu o Feminino. Novos nomes dominaram as demais categorias: no Infantil, a vitória foi de Iuki Alves; no Juvenil, Lucas Souza levou a melhor; no Veterano 50, Ricardo Vilela conquistou pela primeira vez um título nas disputas de Ranking. No Sênior e no Veterano 40, as vitórias ficaram com os atuais campeões baianos, Luis Claudio e Ernani Sousa, respectivamente.

No Rating, Edjailson Arruda conquistou o Rating B, retornando com grande desempenho, John Santos ganhou o Rating C, Cristiano Alves, o Rating D e André Allison o Rating E. A próxima etapa do Circuito está prevista para acontecer em São Francisco do Conde, no feriado do dia 2 de julho. Será a primeira vez que o maior Circuito de Tênis de Mesa do Norte/Nordeste brasileiro será realizado no local.

Ascom Sudesb, com informações da FBTM
02.05.2016